terça-feira, 13 de novembro de 2012

Site de compartilhamento de arquivos Megaupload está de volta à internet – Tendências

Para quem achava que o tempo de links para download em abundância já fazia parte de um passado que não voltava mais, atenção: o site de compartilhamento de arquivos Megaupload está de volta.

Recapitulando: em janeiro de 2012, depois de anos de litígio e acusações de pirataria e infração a leis de direitos autorais, a página foi fechada e seu criador, o alemão Kim Dotcom, preso. A novidade é que, mesmo às voltas com um pedido de extradição para ser julgado nos Estados Unidos, KIm não desistiu. Colocou uma nova versão da página no ar – agora intitulada Mega – e anunciou: o site estará de volta à ativa em 19 de janeiro de 2013.

A data não foi escolhida à toa. Foi exatamente no décimo nono dia de 2012 que o Megaupload original
fechou as portas, depois de uma investida do FBI. Provocador, @KimDotcom não perdeu a chance de cutucar seus inimigos ao anunciar a nova página – que por enquanto só disponibiliza um e-mail para cadastro. “A Nova Zelândia será a casa de nosso novo website: Mega.co.nzalimentado pela legalidade e protegido pela lei”. Como assim protegido pela lei? Não era pirataria?

A questão é que, aparentemente, existe uma brecha. Graças a uma nova estratégia de encriptação que oculta o conteúdo do arquivo disponibilizado,a plataforma, em tese, não poderia ser responsabilizada por hospedar conteúdos – afinal, como saber se o que existe nos arquivos é ilegal ou não sem quebrar o sigilo do cliente que fez o upload?

Via The Next Web


Nenhum comentário: