terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cidadãos já podem acompanhar andamentos e pagamentos de obras do PAC pela internet

Os cidadãos brasileiros poderão acompanhar on line, a partir desta segunda-feira (12), o andamento das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os dados foram disponibilizados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pelas obras, por meio do Boletim Eletrônico de Medição (BEM).

Com isso, é possível acompanhar o andamento, o custo e o prazo de execução de cada uma das obras. Inicialmente, o Dnit vai publicar 107 boletins, referentes às principais obras do programa. A expectativa do órgão é abranger todas as 400 obras em curso, incluídas as que não estejam no PAC, até o primeiro semestre de 2013.

Os reparos e manutenções realizados pelo Dnit devem ser acrescentados também no próximo ano. A elaboração do boletim leva, em média, oito dias e permite que cada trecho da obra seja acessado individualmente. Para facilitar a compreensão, foi elaborado um glossário com as siglas utilizadas nos documentos, além de uma cartilha, que ajuda a entender mais sobre o programa.

Fonte: Portal Planalto – 13/11/2012

Nenhum comentário: