terça-feira, 11 de outubro de 2011

Quando Nicolelis Pedala Natal Ganha - E Agradece...

Nicolelis1

Se bem aproveitada esta imagem do cientista Miguel Nicolelis pedalando na Via Costeira, em Natal, pode se transformar em um importante elemento de divulgação turística da nossa cidade.

O mundo inteiro repercutiu esta semana a publicação de descoberta científica histórica comandada por ele - em que braços robóticos ligados ao cérebro de um macaco transmite sentido de textura de objetos - capa da revista Nature, destaque no Fantástico da Globo e outros tantos noticiários.

Portanto, no período em que poderia estar em qualquer lugar do mundo - que quisesse... preferiu estar em Natal desfrutando da nossa qualidade de vida - clima, ar puro, belezas naturais, tranquilidade e - por que não dizer - da infra-estrutura da cidade, pedalando sua 'bike' em uma faixa exclusiva construída no final de 2009 na Via Costeira, uma obra que, a despeito de ter sido alvo de polêmica e muitas críticas da mídia local, está aí fazendo alguma diferença.

A escolha de Nicolelis, muito bem ilustrada na foto, tem valor inestimável e pode ser oportunamente aproveitada pelos governos atuais para mostrar valores e atrativos de Natal para o mundo. Gratuitamente!

Não sei se de forma intencional ou espontânea o nosso cientista resgata com sua própria imagem, em um belo flagrante do fotógrafo Hélio Campos, uma Natal diferente das reclamações, críticas e polêmicas em que se envolveu em recentes 'twittadas'. Na verdade, a Natal que admiramos e aprendemos a amar. A Natal que, também por esta ‘colher de chá’,  agradece ao professor Nicolelis.

(Obs: foto obtida no Blog da Abelhinha - Eliana Lima - Tribuna do Norte)

Nenhum comentário: