sexta-feira, 11 de junho de 2010

RN terá primeiro aeroporto privado do País

Todo o esforço da de Wilma em consolidar projetos estruturadores no Rio Grande do Norte (que geram atividade econômica sustentável com a criação de milhares de empregos) teve mais uma vitória esta semana: o Presidente Lula veio a Natal para, entre outros atos importantes, assinar o decreto que inicia o processo de concessão privada do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

O ato que o Presidente assinou aqui, na verdade, representa um marco histórico na cada vez mais vital infra-estrutura de transporte aéreo do Brasil: o início de uma grande virada do modelo estatal, comandado pela criticada INFRAERO, para um modelo aberto, onde consórcios privados poderão investir na construção e operação de aeroportos no País, algo que pode representar a solução definitiva para os problemas aéreos que o País tem enfrentado nos últimos tempos e, mais do que isto, atrair investimentos e fomentar o comércio, indústria e principalmente o turismo em estados como o Rio Grande do Norte.

Claro que a nossa localização geográfica preponderou para a vinda deste empreendimento para cá. Mas ela sempre existiu. Desde que o mundo é mundo o Rio Grande do Norte está situado na esquina do continente, algo que representa - por si só - um importante diferencial, uma verdadeira vocação econômica natural e potencial que outros governos não souberam (ou não tiveram competência) para aproveitar.

Daí porque o destaque da ação de Wilma e Lula que - depois de décadas - deram o passo fundamental para que o nosso estado possa desenvolver novas atividades geradoras de emprego, negócios e desenvolvimento, ao ser considerado um território estratégico para a região Nordeste e para o país. Uma porta de entrada para o continente sul-americano.

Confira nos links abaixo a cobertura da visita de Lula com fotos, som e textos com mais detalhes sobre este e outros assuntos.

http://migre.me/NS9j

http://psb40rn.blogspot.com/p/ouca.html

http://www.flickr.com/photos/wilmadefaria/sets/72157624240643692/show/

Obrigado mais uma vez pela sua atenção e... na boa: Se não quiser mais receber emails com informações e reflexões como estas, siga as instruções abaixo e clique no link que lhe exclui da minha lista de envio.

Peço apenas que, antes de fazê-lo, avalie a importância que a informação séria, correta, on-line… tem nas nossas vidas. Mesmo sobre temas políticos, algo que para melhorar em nosso país precisa - cada dia mais - contar com a atenção e o interesse de pessoas como você.

Abraço

© 2010 PodOmatic. All rights reserved. PodOmatic.com is a registered trademark of PodOmatic, Inc.
PodOmatic.com, 350 Townsend St, Suite 100, San Francisco, CA 94107-1697.
To unsubscribe from this mailing list, go to http://www.podOmatic.com/link/58be97b1ea346b3c43178ce695143fe9.
This message was sent to the following e-mail address: franciscovagner1.acompanhando@blogger.com

Nenhum comentário: