quarta-feira, 16 de junho de 2010

A message from vagner's Podcast

Wilma dedica seu programa de rádio hoje para falar sobre a RPCC - Refinaria Potiguar Clara Camarão - "um sonho dos norteriograndenses que começa a virar realidade" conforme ela diz.

Ela visitou as obras há alguns dias onde pode constatar a pujança do empreendimento.

Recebida carinhosamente pelos diretores da petrobras, da empresa construtora e, principalmente, pelos trabalhadores, 90% de potiguares, que expressaram imensa gratidão pelas oportunidades de trabalho e renda para toda a região em face do verdadeiro pólo industrial que se forma na região central do estado, Wilma também constatou que o cronograma previsto está sendo fielmente cumprido e as obras já ultrapassaram os 50% de execução, o que permitirá o início de operações nos primeiros meses do próximo ano.

Ela soube, ainda, que o plano inicial da refinaria já foi ampliado, mesmo antes da sua conclusão. Agora, a refinaria terá como objetivo de mercado suprir todo o nordeste setentrional, ou seja, além do Rio Grande do Norte, os estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Piauí, com todos os produtos que integram a sua cadeia de refino: gasolina, diesel, querosene de aviação, gás de cozinha e biodiesel.

A nossa RPCC exportará, também, para a Bahia um subproduto para petroquímica, a nafta. A mesma que planeja-se processar futuramente em solo potiguar quando, na sequência da refinaria, pudermos consolidar um pólo petroquímico com a vinda para cá de inúmeras indústrias de segunda e terceira gerações interessadas em aproveitar nossas matérias primas para a produção de resinas plásticas de importância estratégica para os mercados nacional e internacional.

"Esta será nossa próxima grande luta", afirmou Wilma, ao destacar que a petroquímica será a consolidação do nosso Estado como um grande pólo econômico industrial, estratégico para o país e principalmente para nossa população que terá, certamente, a tão merecida redenção econômica e social.

Por fim, Wilma aproveitou a visita para registrar seu apelo para que a Petrobras possa realizar estudos que indiquem os reais impactos econômicos e sociais do empreendimento no Estado e possa atuar junto com parceiros como o SINE, SENAI, SEBRAE, Governo do Estado e Prefeituras para realizar uma grande mobilização visando ao máximo aproveitamento local para oportunidades de emprego, negócios e renda, com o advento da refinaria.

OUÇA clicando no link abaixo:

http://vagner.podOmatic.com/entry/2010-06-16T08_26_45-07_00

Mais detalhes:

http://psb40rn.blogspot.com/

Abraço,

Vagner Araújo

© 2010 PodOmatic. All rights reserved. PodOmatic.com is a registered trademark of PodOmatic, Inc.
PodOmatic.com, 350 Townsend St, Suite 100, San Francisco, CA 94107-1697.
To unsubscribe from this mailing list, go to http://www.podOmatic.com/link/4afc8b458fd717a1d7dbc3f0b8d5e53c.
This message was sent to the following e-mail address: franciscovagner1.acompanhando@blogger.com

Nenhum comentário: