segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Prefeitura de São Gonçalo autoriza construção de 136 casas em Serrinha


Enviar para você por meio do Google Reader

Prefeitura de São Gonçalo autoriza construção de 136 casas em Serrinha







O prefeito Jaime Calado autorizou no último sábado (07) a construção de casas populares na comunidade de Serrinha, localizada na zona rural de São Gonçalo do Amarante. São 136 moradias que fazem parte do Programa de Subsídio Habitacional – PSH, custeadas com recursos do governo federal em parceria com o Governo do Estado e município.
Segundo Jaime a destinação do número de casas é feita de acordo com a necessidade de cada distrito. "Já demos início às obras dessas casas e vamos fazer o acompanhamento das famílias. Temos pressa em entregar as moradias para Serrinha, que é uma comunidade extremamente carente. Repito sempre e acredito que habitação é uma área essencial e na nossa administração terá prioridade", destacou.
O vereador Raimundo Mendes esteve presente e relatou os benefícios que o prefeito Jaime Calado levou para Serrinha. "Em pouco mais de 10 meses a prefeitura já calçou ruas, entregou bombas para diminuir o problema de alagamento nas pedreiras, inaugurou a brinquedoteca, reabriu o Peti e recuperou o telecentro, inclusive disponibilizando internet, agora vamos continuar batalhando para que a governadora Wilma autorize a construção da estrada de Serrinha", acrescentou.
As moradias erguidas pelo PSH seguem o mesmo padrão de construção. Cada casa tem 35 m² de área coberta e conta com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. "É gratificante poder realizar o sonho de 136 famílias que agora vão poder morar com qualidade de vida e dignidade. Com essa ação vamos erradicar as casas de taipa em Serrinha", disse o secretário municipal de Habitação e Saneamento, Carlos Filipe.
O líder comunitário de Serrinha, Carlos Cabral, elogiou a forma como a prefeitura vem selecionando os inscritos nos programas habitacionais. "Sou testemunha que a ...


Enviado de meu iPhone

Nenhum comentário: