quarta-feira, 4 de novembro de 2009

José Agripino poderá desistir de concorrer uma vaga no senado para disputar a eleição de 2010 como vice de José Serra


Enviar para você por meio do Google Reader

José Agripino poderá desistir de concorrer uma vaga no senado para disputar a eleição de 2010 como vice de José Serra


O senador José Agripino Maia já tinha declarado essa semana, que o DEM nacional disponibilizou ao PSDB a indicação do vice-presidente na chapa do governador paulista José Serra, que seria o governador mineiro Aécio Neves, ambos tucanos. Mas, como Aécio não tem interesse em ser vice e o DEM voltou a dizer que quer a vaga para o partido. As informações estão no Blog de Josias de Souza, na Folha de São Paulo.

Da lista de cotados para vice-presidente estão os democratas: o governador José Roberto Arruda (DF), o senador José Agripino Maia (RN) e o ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia. Recentemente, Arruda defendeu Agripino para vice, no evento que comemorou os 30 anos de vida pública do potiguar. Presidente nacional do DEM, o deputado Rodrigo Maia, filho do ex-prefeito carioca também defendeu o nome de Agripino para compor chapa com José Serra.

Caso seja confirmado, já que Serra vem liderando todas as pesquisas, José Agripino poderá criar um fato novo na política potiguar, com seu deslocamento para a chapa nacional. A disputa para o Senado, poderia perder um candidato forte, mas também poderia surgir um nome novo e com viabilidade de vencer. A chapa do DEM, que já tem a senadora Rosalba Ciarlini como candidata ao Governo, ganharia mais um espaço para negociação com outros partidos, além do cargo de vice-governador.


Enviado de meu iPhone

Nenhum comentário: