terça-feira, 27 de outubro de 2009

Obras nas estradas do RN não estão paralisadas, garante DNIT


Enviar para você por meio do Google Reader

Obras nas estradas do RN não estão paralisadas, garante DNIT

Nenhuma obra nas estradas federais do Rio Grande do Norte foi paralisada. É o que garante o engenheiro Gledson Maia, superintendente-adjunto do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) no Estado. Em entrevista à Rádio Caicó AM, na manhã desta terça (27), Gledson disse que o que vem ocorrendo é uma diminuição no ritmo das obras, por causa da crise de abastecimento de asfalto, pela grande demanda de obras no Nordeste.

O engenheiro está em Brasília (DF), onde ao lado do Superintendente Geral do DNIT/RN, Fernando Rocha e outros superintendentes do Nordeste estarão participando de audiência junto à Casa Civil da Presidência da República, para encontrar a solução do problema. Mas alertou, se em trinta dias o assunto não for solucionado, muitas obras serão paralisadas na Região Nordeste.

De acordo com Gledson Maia, somente no Rio Grande do Norte, pelo alto volume de obras, principalmente na duplicação da BR-101, a Petrobras, que é a principal fabricante, não vem conseguindo atender mais do que 15% da necessidade do Estado. "As obras não estão paralisadas, mas estamos diminuindo o ritmo em virtude dessa falta do principal insumo do concreto asfáltico", explicou. O engenheiro afirma que algumas das obras, como por exemplo a reconstrução do trecho da Serra do Doutor, na BR-427, já deveria ter sido concluída, se não fosse a existência do problema.

Para não prejudicar mais ainda, Gledson Maia informou que o DNIT está precisando importar o asfalto no Estado de Minas Gerais. "Para a Serra do Doutor, nesta semana conseguimos trazer quatro carradas de asfalto de Minas Gerais, mas se em trinta dias a Petrobras não conseguir regularizar este fornecimento, vamos ter paralisação de obras do PAC no Nordeste", finalizou.



Enviado de meu iPhone

Nenhum comentário: