quinta-feira, 1 de novembro de 2012

FINALMENTE: Mudança climática começa a determinar rumo em eleições

Prefeito de Nova York apoia Obama à reeleição e cita a tempestade Sandy

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, declarou nesta quinta-feira (1º) apoio à campanha do presidente Barack Obama à reeleição.

Bloomberg citou a importância da atuação de Obama na questão da mudança climática, particularmente após a devastadora passagem da supertempestade Sandy pela região de Nova York.

"Nosso clima está mudando", disse Bloomberg em um artigo na "Bloomberg View". "E se o crescimento extremo de temperatura que experimentamos na cidade de Nova York ou ao redor do mundo é ou não é resultado disso, o risco de que seja - considerando a devastação desta semana- deveria levar todos os líderes eleitos a agir imediatamente."

  •  
Prefeito de NY Michael Bloomberg anunciou medidas de segurança em meio a ameaça terrorista (Foto: Stephen Chernin / AFP)O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg (Foto: Stephen Chernin / AFP)

Bloomberg disse que Obama tomou medidas significativas para reduzir o consumo de carbono, ao passo que o rival republicano Mitt Romney, quando governador de Massachusetts, tomou medidas contraditórias com a luta contra a mudança climática.

Abs,

Vagner Araujo | POLIS C&M

Enviado via iPad

Nenhum comentário: