segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante - do sonho à realidade

Feliz da vida com o resultado do leilão promovido pela ANAC hoje na BOVESPA que em acirrada disputa escolheu o consórcio de empresas que vai construir e oporar o nosso tão esperado aeroporto internacional.

Sem dúvida, um dia histórico para o Rio Grande do Norte. E para o Brasil que inicia, a partir das nossa terras, um novo modelo de infra-estrutura aérea em um momento em que este setor é marcado por elevação de sua importância. Algo que acontece em decorrência da ascenção das classes sociais menos abastadas que passam a usar cada vez mais o avião como meio de transporte, antes um privilégio dos poucos que podiam pagar tarifas elevadas.

Tornou-se urgente, portanto, ampliar e melhorar as instalações aeroportuárias que têm se mostrado insuficientes e estranguladas diante do aumento da demanda. Ainda mais, com o advento da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

A modéstia e as atuais circunstâncias políticas no RN não me impedirão o saboreio desta vitória. Sei o que representa e como ela foi construída porque... eu estive nela, desde os seus alicerces. Ainda que discretamente, por trás das câmeras e fora do foco dos holofotes tão disputados nestas ocasiões.

Compartilho com outros companheiros a feliz sensação - cada vez mais rara na atividade pública - do DEVER CUMPRIDO! Com o meu estado e com aqueles que nos confiaram tão grandes responsabilidades.

O momento é de alegria, de festa, mas também de reconhecer, de relembrar, de resgatar e de... agradecer (clique nos links abaixo):

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: