terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pensando bem...

...A Presidenta Dilma veio mais a Sergipe do que ao Nordeste, na reunião do fórum de governadores ontem: o principal anúncio do evento foi a criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa - bom, muito bom!

 

Mas... do ponto de vista político-partidário o anúncio quis dizer: 'atenção Sergipe, vocês vão ganhar um MINISTRO e um Senador-Líder do meu governo no Congresso'. Eduardo Dutra, presidente do PT, um dos coordenadores da campanha de Dilma que já foi Senador (destaque na oposição ao governo FHC no Senado) e presidente da Petrobras no início do primeiro governo Lula... é o primeiro suplente de Antônio Carlos Valadares, senador pelo PSB de Sergipe, que é - por esta via - o nome mais cotado para o novo ministério.

Vide, abaixo, a nota da coluna LO PRETE na Folha de São Paulo de hoje:

O senador Antônio Carlos Valladares (PSB-SE) voltou a ser cotado para o Ministério das Micro e Pequenas Empresas, que deverá ser criado em breve, segundo anúncio feito por Dilma ontem. Se ele for para o primeiro escalão, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, assume vaga no Senado.

 

Nenhum comentário: