domingo, 22 de novembro de 2009

Dilma diz ser absurdo adiar apresentação de metas

 
 

Enviado para você por franciscovagner através do Google Reader:

 
 

via Blog do Romeu Dantas de Romeu Dantas em 22/11/09

Por Lais Lis, do Portal R7.com em Brasília

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse neste domingo (22) que um possível adiamento na apresentação da meta de redução de emissão de gás carbônico é um absurdo. Segundo a ministra, que participou das eleições internas no PT, os países já terão tempo suficiente para discutir o assunto até a Conferência do Clima da ONU (Organização das Nações Unidas), em Copenhague, na Dinamarca.

- Rigorosamente falando, ninguém assume o adiamento, porque essa seria uma posição absurda. [...]É impossível que os maiores poluidores do planeta não sejam instados a colocar os números na mesa.

A ministra reafirmou que a meta do Brasil de reduzir a emissão de 36,1% a 38,9% coloca o país em uma posição de liderança na conferência.

- O esforço do Brasil em atingir [a meta] é um esforço que tem fundamento. Nós já fazemos a energia mais renovável do planeta e podemos fazer a agricultura mais renovável e produtiva do planeta e temos também a meta grandiosa que é acabar com o desmatamento, reduzir em 80%, da Amazônia.

Durante o anúncio das metas para Copenhage, no último dia 13, o governo anunciou também a proposta de reduzir 80% do desmatamento na floresta amazônica, reduzir 40% no cerrado e reduzir as emissões da agropecuária de 4,9% a 6,1%. Para o setor elétrico, a meta de redução será de 6,1% a 7,7%.


 
 

Coisas que você pode fazer a partir daqui:

 
 

Nenhum comentário: