sábado, 2 de agosto de 2008

Criança... esperança!



Estive reunido ontem com o Promotor de Justiça, Dr. Onofre Jr., Presidente do Conselho Estadual da Criança e Adolescente. Ele veio com Tereza Faria, que também é membro do Conselho, discutir a realização de um diagnóstico sobre a situação dos conselhos da criança em todos os Municípios do Estado e, em seguida, a realização de um amplo programa de capacitação para todos os Conselheiros. Algo da maior importância e que contará com o apoio da Governadora Wilma e com o nosso apoio.

Aproveitei a reunião para lembrar a época em que fundamos e em que presidi a primeira formação do Conselho da Criança e do Adolescente de Lucrécia, época em que promovemos a primeira eleição para Conselho Tutelar, no início dos anos 90. 

Lembrei, também, quando encontrei e conversei com Renato Aragão, o Didi, sobre o programa Criança Esperança, que vai ao ar hoje na Globo e que espera arrecadar recursos a serem repassados para instituições que trabalham com crianças pobres.

Grande experiência e sensibilidade, para o resto da vida, com as causas relacionadas à criança. Que são o futuro da nossa cidade, do nosso Estado, do nosso País e... porque não dizer, da humanidade. Devemos protegê-las. Respeitar e assegurar os seus direitos.


Um comentário:

Anônimo disse...

Vagner !!!!
Esse jovem vai longe!!! que seria os municípios do RN sem as estratégias, sem as iniciatívas, e a força de vontade para atender aos anseios do nosso povo....
Um forte abraço,
MLeite