quinta-feira, 31 de julho de 2008

Audiência com o Prefeito de Lucrécia


Severino Dantas da Silva ou, melhor dizendo, Pipi, esteve em audiência comigo hoje na SEPLAN para tratar sobre o andamento das obras no Município.

Relatou que as estradas da zona rural do Município já foram recuperadas. Agora falta - o mais importante - recuperar as vias asfaltadas que ligam Lucrécia a Umarizal e Lucrécia a Almino Afonso e Frutuoso Gomes. Mostrei a ele o mapa do programa de recuperação de estradas que a Governadora Wilma acabou de anunciar, com investimento de R$ 53 milhões, que vai recuperar toda a malha viária do Estado, trechos danificados pelas chuvas e, também, estas duas vias de acesso à nossa Lucrécia (que está entre os primeiros trechos a serem recuperados). A nossa expectativa é que em uns 15 a 20 dias tenhamos máquinas e homens trabalhando nestes trechos, deixando as nossas estradas novinhas, como eram há algum tempo.

Na reunião com Pipi tratamos também da conclusão da nova lagoa de tratamento de esgotos que a Governadora construiu (através da CAERN) em Lucrécia, ampliando e melhorando o sistema de tratamento de esgoto que atende toda a cidade (uma das primeiras do estado a ter esgoto totalmente coletado e tratado - uma das coisas mais importantes que fiz quando fui Prefeito).

Os programas de habitação, a conclusão das obras e equipamento do novo Abatedouro Municipal entre outras ações estruturadoras do Município foram abordadas pelo Prefeito, que estava acompanhado do Vereador Hélio Holanda e do Secretário Ivo Dantas.

Nenhum comentário: